Tudo começou com Malte Weltzien, alemão que chegou ao Brasil em 1981 com a sua esposa e 4 filhos. Ele era apaixonado pela vida e tinha um grande entusiasmo e preocupação com meio ambiente. Sua horta orgânica, no quintal de casa, sempre foi muito bem cuidada, pois queria oferecer o melhor alimento para sua família, sem agredir a natureza.

 

No mesmo ano fundou a empresa Cassiopeia na cidade de São Paulo. Começou a produzir um multiuso biodegradável, que na época era vendido no sistema porta a porta.

 

Em 1990, Malte e sua família se mudaram para Jarinu, no interior do estado, em busca de qualidade de vida. Lá ele construiu uma fábrica e iniciou sua plantação de Aloe vera, cultivada seguindo os princípios da agricultura biodinâmica. Objetivava criar produtos de limpeza que gerassem o mínimo de impacto ao meio ambiente, diferentes dos que existiam no mercado. Por isso, passou anos desenvolvendo e procurando matérias-primas de origem vegetal. Em 1994 conseguiu lançar os primeiros produtos da linha Biowash, 100% livres de petroquímica. 

Em 2007 a Biowash já contava com 10 itens disponíveis para comercialização e a Aloe Vera da sua plantação virou ingrediente indispensável, com o objetivo de hidratar a pele durante o uso dos produto. 

Malte faleceu em 2007, mas seus ideais continuam vivos e fiéis! Hoje a Biowash está presente em todo território nacional em redes supermercadistas,  lojas de produtos naturais e empórios com uma linha completa de 43 itens.

A Biowash acredita que a verdadeira limpeza é quando nossa casa e nossa consciência estão limpas. Isso é o que nos motiva a desenvolver soluções sustentáveis e inteligentes de limpeza, sempre nos inspirando na melhor fonte que conhecemos: a natureza. Aliando ingredientes naturais com as possibilidades que a tecnologia oferece, criamos produtos com máxima eficiência e mínimo impacto, tanto para o meio ambiente quanto para sua saúde. Além disso, todo o nosso processo de produção é pautado por atitudes responsáveis de bem-estar, ética, qualidade e respeito.